Home
 
INFORMATIVOS


COGUMELOS SHIITAKE TEM VALOR GASTRONÔMICO, NUTRICIONAL E AGROINDUSTRIAL

Para o cultivo, o produtor deve adquirir o micélio de empresas idôneas, com respaldo técnico, e que possam demonstrar a qualidade do seu produto

Os cogumelos comestíveis, dentre eles o shiitake, sempre foram apreciados por seu valor gastronômico e nutricional. Entretanto, sua importância vem aumentando em função de um mercado em contínuo crescimento.

Os rápidos avanços tecnológicos propiciaram uma melhora na qualidade, a produtividade e o baixo custo de produção também instigam esse negócio. Além disso, são ilimitadas as opções de espécies que podem ser cultivadas e utilizadas na alimentação, como nutracêuticos e até em fitoproteção, que induz resistência a fitopatógenos.

Apreciados em muitas dietas europeias e orientais, sua importância cresce pela possibilidade de reciclar economicamente certos resíduos agrícolas e agroindustriais. De acordo com o professor, Augusto Ferreira da Eira, da Unesp, “esse aproveitamento, considerando o elevado conteúdo proteico e potencial metabólico dos cogumelos, tem estimulado seu cultivo como alternativa para incrementar a oferta de proteínas para países em desenvolvimento e com alto índice de desnutrição”.

Fonte: CPT PRODUÇÕES  Autor: Ariadne Morgan


   
 
 
CONTATOS
Fungibras Indústria e Comércio em Fungicultura Ltda
Rua Lurdes Tonelli Bassetto, 30 - Distrito Industrial 3
Botucatu / SP
CEP: 18608-855

vendas@fungibras.com.br

+55 14 3814.7345

+55 14 99186.7110
 
2020 - Fungibras Indústria e Comércio em Fungicultura Ltda   Facebook